sábado, 21 de julho de 2012

10 acontecimentos estelares que lhe deixará de queixo caído


10 acontecimentos estelares que lhe deixará de queixo caído



Para aqueles que não conhecem muito sobre o espaço, admirar o céu a noite pode não ser tão emocionante. Mal sabem essas pessoas que os bilhões de estrelas que preenchem o universo são extremamente variadas, e repletas de segredos tentadores. Das estrelas cadentes às explosões supernova, passando pelos buracos negros, os astrônomos estão gradualmente entendo essa grande experiência que é conhecer mais sobre as estrelas.
10 – DIAMANTES NO CÉU
  

 Os cientistas já especularam que, no fundo de uma anã branca, com 50 quilômetros de diâmetro, há oxigênio e carbono cristalizado, similar a um diamante. E, em 2004, eles descobriram que uma estrela anã branca, perto da constelação de Centauro, era formada por carbono cristalizado, pesando 2,5 milhões de trilhões de trilhões de quilogramas. Não tem nem ideia de quanto isso significa? Nem eu… Mas, se convertermos para quilates, a pedrinha teria 10 bilhões de trilhões de trilhões de quilates. O suficiente para ficar rica.
Quando uma estrela com a massa do sol usa seu combustível nuclear, ela expele a maior parte das suas camadas externas, sobrando apenas um núcleo quente, chamado de anão branco. 
9 – CORPOS ESTELARES

Magnestrelas são estrelas densas de nêutrons – um tipo de corpo estelar – com campos magnéticos bilhões de vezes mais fortes do que qualquer um na Terra. Elas liberam flashes de raios-X a cada 10 segundos, e ocasionais raios gama. Elas não eram classificadas com um tipo específico até 1998, quase duas décadas depois da primeira observação de sua luz: em março de 1979, uma nave observou radiação equivalente à energia liberada pelo sol em 1.000 anos, vindo da localização de uma supernova, a N49.
8 – AGRUPAMENTOS ESTELARES

Os agrupamentos são compostos de muitas estrelas que se desenvolvem ao mesmo tempo. Uns contém dúzias, outros milhões de estrelas. Alguns deles podem ser vistos a olho nu, como a Plêiades, na constelação de Touro. Estrelas costumam se formar em uma mesma região, mas porque algumas continuam juntas, é um mistério.
7 – ESTOUROS ESTELARES

Pensa-se que um terremoto estelar é a fissura da superfície de uma estrela de nêutrons, parecido com um terremoto terrestre. Em 1999, astrônomos identificaram esses eventos como a causa de raios-X e gama vindos de estrelas desse tipo. A previsão desse tipo de acontecimento continua sem solução.
6 – SUPER ESTRELAS

Uma estrela de nêutrons nasce após uma supernova, que comprime o núcleo da estrela (com uma massa maior do que a solar) moribunda até virar uma bola com o diâmetro de uma pequena cidade. A um passo de virar buraco negro, as estrelas de nêutrons são um dos objetos mais densos do universo. Uma colher de chá dela pesaria alguns bilhões de toneladas aqui na Terra.
Em 2005, cientistas da NASA descobriram a fonte de raios gama, que emite luz igual a 100 mil trilhões de sóis, e resolveram um mistério de 35 anos. Quando duas estrelas de nêutrons colidem, a uma velocidade de dezenas de milhares de quilômetros por segundo, elas emitem os raios.
5 – RAIOS ESTELARES

Uma nova classe de estrelas, batizadas de rotating radio transients (RRATs), são muito volúveis. São estrelas de nêutrons muito comprimidas que emitem ondas de rádio que duram muito pouco tempo, em torno de dois milissegundos, com intervalos que podem chegar a três horas.
Para dificultar o estudo, elas não apenas têm vida curta, mas também os cientistas têm que separar as emissões delas das da Terra. Mas objetos não faltam: podem existir centenas de milhares delas, só na Via Láctea.
4 – GRUPOS ESTELARES

As estrelas não são solitárias, como já deve ter pensado. Hoje, astrônomos afirmam que 85% das estrelas da nossa galáxia residem em grupos. Mais da metade de todas elas são binárias, ou estão atraídas pelo mesmo campo gravitacional. Quando três ou mais se unem, é dado o nome de sistema estelar múltiplo. Em 2005, astrônomos apresentaram evidências do primeiro planeta orbitando um sistema binário.
3 – EXPLOSÕES ENIGMÁTICAS

A catastrófica explosão de uma estrela emana ondas de choque que irradiam a 35 milhões de quilômetros por hora. A morte de algumas estrelas pode ser um evento espetacular. Quando a estrela tem mais do que oito vezes a massa do sol, sua explosão de matéria e luz tem o nome de supernova. Desde a supernova de Johannes Kepler, em 1604, os astrônomos nunca testemunharam uma em nossa galáxia.
2 – RAIOS SOLARES


Esses grupos de partículas aceleram através dos campos magnéticos que circundam a Terra, podendo interromper comunicações, tecnologias de satélite, sistemas eletrônicos e até celulares. Algumas “tempestades solares” podem liberar milhões de bombas de hidrogênio em energia, o suficiente para iluminar os Estados Unidos por 100 mil anos. Os cientistas estão apenas começando a entender o funcionamento interno do Sol, e talvez no futuro vão conseguir prever essas “chamas”.
A atmosfera solar, ou coroa, pode atingir espantosos dois milhões de graus Celsius, e pode disparar partículas altamente energizadas a quase a velocidade da luz. 
1 – ANJOS DA MORTE

Buracos negros são tão densos que nada escapa de seus campos gravitacionais. Uma vez que você entre no horizonte desse corpo, nem a luz consegue escapar. Agora, os astrônomos têm boas evidências para a existência de buracos negros estelares, formados após a morte de estrelas massivas, assim como buracos negros super massivos, com massas de cair o queixo, superiores a milhões de sóis

Piramide misteriosa - Triangulo das Bermudas


Gigante pirâmide de cristal Descoberto em Triângulo das Bermudas?
O Triângulo das Bermudas: misterioso, irreal, às vezes mortal. Por décadas, pesquisadores intrépidos mergulharam no labirinto de mistérios escondidos nas profundezas deste lugar o mais enigmático na Terra. 
Alguns especulam que as anomalias  bizarras, desaparecimentos e fenômenos estranhos podem ser explicados por ocorrências naturais. Outros insistem que há relíquias de uma cultura avançada, desconhecida que deixou para trás uma fantástica tecnologia … máquinas de grande energia que literalmente deformam portais espaço-tempo e nos deixam abertos a outras realidades. Agora exploradores americanos e franceses fizeram uma descoberta monumental: a parcialmente translúcida, uma pirâmide de cristal,  sua origem, idade e finalidade são completamente desconhecidas.
 Uma estrutura gigantesca, talvez maior do que a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, e inicialmente identificada por um médico na década de 1960, que na ocasião foi verificada independentemente por equipes de mergulho da França e da EUA .A descoberta abalou os cientistas ao redor do mundo. Será que eles vão correr para investigá-la? Não, eles são mais propensos a ignorá-la cuidadosamente. Se pressionado, eles vão se posicionar oficialmente como altamente céticos, especialmente à luz das potenciais ramificações. 
A pirâmide poderia confirmar as afirmações de alguns  dos engenheiros,que afirmam  que as pirâmides foram criadas originalmente como fontes de energia em, apoiando a alegação de que a antiga cidade-estado de Atlantis existiu, ou mesmo fornecer respostas para o misterioso acontecimentos em que foram registrados desde o século 19 na região do Atlântico chamado de Triângulo das Bermudas. Segundo a história, a pirâmide foi descoberta acidentalmente em 1968 por um médico da naturopatia, Ray Brown de Mesa, Arizona. Brown estava no Caribe nas férias e fazia mergulhos com amigos em uma região fora do Bahamas conhecida como “a língua do Oceano”.
 A área adquiriu esse nome porque uma porção da língua em forma de fundo do mar se estende para fora da ilha antes de cair fora agudamente em profundidades muito maiores. Ao relacionar a sua descoberta, o médico explicou que ele se separou de seus amigos no  mergulho . 
Ao tentar voltar ele se deparou com uma estrutura enorme no fundo do oceano: um objeto preto e pesadão, uma silhueta contra o sol mais leve que água filtrada. O objeto tinha a forma de uma pirâmide. Porque este objeto estaria aqui ? , ele não passou muito tempo investigando a pirâmide, mas encontrou uma esfera de cristal estranha. Seria a pirâmide de cristal responsável pelos fenômenos no  triângulo das Bermudas? Alguns pesquisadores teorizaram que o Triângulo possui  uma fonte de energia estranha vinda do fundo do mar na região do oceano afetando aviões, navios e barcos. poucos investigadores postulam que, se a lendária Atlântida realmente existiu os restos de sua máquina de energia vórtice mítico ainda pode estar intactos, no fundo do oceano. 


Tal máquina, afirmam, seria provavelmente em forma piramidal e do modelo original histórico que as culturas sucessivas ao redor do globo copiaram muito mais tarde.pirâmides misteriosas espalhadas pelo mundo estruturas piramidais foram descobertos no Norte, Centro e América do Sul; Europa Oriental ; a tundra gelada da Sibéria, Norte e Central da, e possivelmente a Antártida.  Anos atrás, ruínas dos misteriosos vestígios de uma desconhecida cultura  foram descobertas em uma pequena ilha chamada Malden no meio do Oceano Pacífico. As ruínas  alegadamente possuem  os restos de uma antiga pirâmide. 
Fonte: Caixa de Pandora

Pedro Cardoso fala da Manipulação da Globo.

Em um discurso infalível Pedro Cardoso, critica a globo e sua manipulação com o povo.



Resumo do Publicador do vídeo.

Pedro Cardoso fala de forma aberta o que MUITOS gostariam de falar num meio de comunicação amplo como a globo! Com a ajuda inconsciente da topeira do fotógrafo e do Bial, a Globo cai em evidência como agente efetivo (patrocinadora e instigadora) do trabalho dos paparazzis. Em um determinado momento, o fotógrafo, mediocremente, resolve colocar o Pedro numa sinuca, dizendo que o seu maior cliente é a rede globo. A topeira achou que isso iria inibir o ator de continuar seu discurso. Uma jogada sagaz da topeira, mas isso não impediu que Pedro continuasse: "...mas quem compra a maior parcela das minhas fotos, o meu maior cliente, é a rede globo!" (em outras palavras: Você está me FODENDO de verdade... quem sair pra fora da caverna de Platão e descobrir que isso que faço é refletir sombras na parede, estou FODIDO. Minha vida é isso, esse comércio sínico de fotos alheias! E é o SEU patrão e provedor de fama que me paga! CHUPA ESSA!). O ator não recua e diz: "... pois então eu estou falando da rede globo!". Assim se justifica o título do vídeo. Ele discursa, com autoridade e brilhantismo, sobre uma das características mais medíocres da vida humana que é a especulação da vida de outrem e, pior, fazer dessa máquina maldita fetichista, um mecanismo de ganhos exorbitantes, fazendo um verdadeiro serviço de deseducação nessa população que é tão castigada pela ignorância repassada culturalmente de pai para filho, de televisão para mentes.

Um próprio programa da emissora tirando conclusões sobre merdas que a própria emissora faz... são contradições que inevitavelmente a globo vai ter que enfrentar. A cada dia mais crescerá o desejo de se discursar sobre o problema da dominação das grandes mídias e sobre o poder nocivo dela. ISSO será motivo de audiência e não essas noveletes e programas imbecis, que nem de entretenimento podem ser chamados.

As pessoas que comentam "então vá para cuba" (SIC), "então não trabalhe na globo" (SIC) ou coisas imbecis do gênero, eu sinceramente as ignorarei. Estou lutando para contribuir com discussões melhores que essa...

O que me assusta é a atitude blasé das pessoas quanto a um fato tão inédito como esse. Blasé aí no sentido de Simmel, G.

Eu já gostava dele pelo belo ator que é, agora mais ainda. CHUPA, GLOBO!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Collor fazia rituais de Magia Negra - Diz sua ex-esposa.



A ex-mulher do senador Fernando Collor (PTB-AL), Rosane Collor, que esteve ao lado do parlamentar quando ele foi presidente da República, disse que acha pouco a pensão de R$ 18 mil que recebe do ex-marido. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo. 


"Pela vida que ele tem, sim (acho pouco). Eu vejo amigas minhas que se separaram. Agora, há pouco tempo, eu tenho um caso de uma amiga minha que se separou, o marido não é ex-presidente, não é senador da República, e tem uma pensão de quase R$ 40 mil", disse. 


Segundo Rosane, a dívida de Collor é de R$ 950 mil. Ela briga na Justiça para ter acesso à parte dos bens que o ex-marido acumulou na vida pública. Os dois eram casados em regime de separação de bens. "É aquilo que eu digo: o Fernando foi o grande amor da minha vida, mas também foi minha grande decepção".


Magia Negra


A ex-primeira-dama afirmou também que o atual senador encomendava rituais de magia negra que eram feitos dentro Casa da Dinda, mansão da família Collor em Brasília. "O Fernando fez ritual de ficar isolado, na Casa da Dinda tem um porão e ele ficou durante três dias isolado, como se fosse se consagrando", disse Rosane, sobre um ritual que o ex-presidente teria feito para se proteger de inimigos políticos. 


Rosane afirmou que Collor tinha a ajuda de uma pastora da Igreja Resgatando Vidas para Deus chamada Maria Cecília, que, antes de se converter, se dedicaria à magia negra. "Ele acreditava que pessoas que desejavam mal pra ele, e fazendo isso, o mal que as pessoas mandavam pra ele, voltava". 


A ex-primeira-dama disse que Collor fazia os rituais antes mesmo do casamento. "Quando eu conheci o Fernando, ele já frequentava esses ambientes. Enquanto a gente esteve casado, ele praticava. (...) Algumas coisas eu participei, mas a grande maioria eu não aceitava participar", disse ela.


Rosane também detalhou os rituais realizados pelo ex-presidente. "Trabalhos em cemitérios, trabalhos muito fortes. Com animais era matança mesmo. Galinha, boi, vaca, animais que são sacrificados".


Ameaças


A ex-mulher de Collor afirmou ainda que foi ameaçada pelo ex-marido ao ir em um culto no qual a pastora Maria Cecília revelaria os trabalhos encomendados por Collor. "Eu recebi um telefonema dizendo que eu não fosse a esse evento porque, se eu fosse, eu iria, mas eu não voltaria". Rosane disse que, no encontro, a pastora lançou um CD no qual relatou trabalhos que teria feito para Collor chegar à presidência. 


"Eu me considero um arquivo vivo. E eu digo em todas as entrevistas, e inclusive já disse na Justiça, que se algo acontecer na minha vida, o responsável maior será Fernando Collor de Mello", afirmou Rosane. 


Fonte: Terra

Os rituais mais estranhos do mundo.

10- Ritual Algonquinos


 A intensão desse ritual era que os garotos esquecessem todas suas lembranças infantis para que tornassem homens. Inicialmente os meninos da tribo indígena algonquinos eram presos em um lugar, separado do resto de seu povo. Durante o exílio, eles recebiam uma dose da substância conhecida como wysoccan, que é, em torno, cem vezes mais forte do que LSD e altamente alucinógena. Essa substância causava perda de memória, muitos garotos acabavam se esquecendo de sua família e a própria identidade, e alguns casos mais severos, até perdiam a falar. Caso o garoto demonstrasse que lembrava de algo de sua infância, ele era trazido novamente para tomar outra dose de wysoccan.




 9- O salto dos meninos da tribo Vanuatu


 Esse é um rito de passagem e de colheita praticado pelas tribos da ilha Vanuatu,localizada no Oceano Pacífico, Os meninos de 7 ou 8 anos da tribo têm que subir uma torre com altura de 30 metros com cipós atados. Depois eles devem se jogar em uma velocidade de 72 quilômetros por hora. Se o salto sair como o planejado, o garoto deve encostar os ombros e a cabeça no chão. Porém, se o cipó estiver com um comprimento errado, pode causar sérios ferimentos ou até mesmo a morte.




 8- Ritual da tribo Harmar


 Na Etiópia, tribo dos Harmar, um ritual é feito antes que os homens possam se casar. O participante do rito, completamente nu, deve pular por cima de vacas que são colocadas lado a lado quatro vezes sem cair. Caso ele for aprovado, significa que deixou sua infância para trás e agora é um homem por completo.








7- A tribo Okiek


 Essa tribo do Quênia faz um rito praticado tanto por homens quanto mulheres, adolescentes da idade de 14 a 16 anos. A iniciação começa com a circuncisão dos órgãos sexuais,(que para as garotas, consiste na remoção do clitóris o que deixa a maioria delas incapaz de sentir prazer durante o sexo para o resto da vida)e depois os participantes ficam separados de adultos do sexo oposto de quatro a 24 semanas. Durante o ritual, são pintados com argila branca e carvão no corpo para dar um aspecto selvagem, onde passam a receber o conhecimento dos anciãos. Para terminar o ritual, as pessoas têm que fazer o som de um instrumento que reproduz o rugido de uma criatura mística que assombra o povo durante a iniciação. O jovem que se recusa a participar do ritual é isolado do resto da tribo.


 6- Festa das moças jovens


 A celebração de iniciação é realizada pela tribo Tukuna, que se localiza na região norte da Amazônia, é um rito de passagem da garota para a fase adulta. Assim que as garotas menstruam começam a participar da iniciação, e ficam durante 4 a 12 semanas em reclusão em um local construído na casa da família com este único propósito. Durante este tempo, o povo acredita que a jovem está no submundo, correndo perigo na presença de um demônio chamado Noo. No término do ritual, outras pessoas utilizam máscaras e se tornam reencarnações do demônio, e a participante fica no período de dois dias com o corpo pintado para garantir que estará protegida de Noo. Na manhã do terceiro dia, ela tem permissão para sair do exílio, e é levada por parentes para as festividades, em que dançam até o amanhecer. Neste momento, a garota ganham uma lança de fogo e deve jogá-la sobre o demônio. Depois disso ela está segura de Noo.


 5- A tribo Okrika


 Esta tribo localizada na Nigéria realiza o ritual Iria com as garotas de 14 a 16, que é uma passagem para que elas entrem na idade adulta. As jovens são levadas para locais em que recebem alimentos pesados para engordar. Também ensina-se canções tradicionais do ritual, que cantam durante vários dias no amanhecer. A tribo acredita que as garotas podem formar ligações amorosas com espíritos aquáticos, e por isso têm que cantar as músicas tradicionais antes de poderem casar. No último dia do ritual, as garotas passam próximas à água, com uma mulher mais experiente para levá-las para longe dos espíritos, que querem pegá-las de volta.




4- Tribo Satere-mawe


 Esta tribo do Amazonas realiza um ritual de iniciação com garotos que pode ser considerado um dos mais dolorosos que estão sendo apresentados. Os meninos têm que colocar as mãos dentro de uma espécie de luva que cheia de formigas-bala, cuja mordida é quase 20 vezes mais dolorida que a de uma vespa. Os garotos têm que dançar com as mãos dentro da luva durante dez minutos, e a dor é tão intensa que o corpo sofre com convulsões, e a dor pode durar até 24 horas. O mais bizarro é que na tribo é um costume o ritual ser repetido frequentemente para provar a sua masculinidade.


 3- A caçada dos Matis


 A tribo dos Matis, que vivem na floresta amazônica brasileira, realiza quatro testes com os garotos, para que eles mostrem que podem participar das caçadas com os outros homens. Primeiro, os garotos recebem veneno diretamente nos olhos, para supostamente melhorar a sua visão e aguçar os sentidos. Depois, eles são espancados e recebem chicotadas, para depois receber a inoculação do veneno de um sapo venenoso da região. A tribo acredita que o poderoso veneno do animal aumenta a força e a resistência, o que só acontece depois que o participante do ritual sofre com fortes enjôos, vômitos e diarréia. Quando os garotos passam por esta terrível seqüência de testes, são considerados aptos a participar das caçadas da tribo.


2- A tribo Sambia


A iniciação dos garotos desta tribo de Papua Nova Guiné começa aos sete anos, quando eles são levados para longe de todas as mulheres, e passam a viver somente com homens pelos próximos dez anos. Durante o início do ritual, a pele dos garotos é furada, para que as contaminações das mulheres sejam retiradas, e eles têm que sangrar pelo nariz (foto acima, a direita) para se limparem. Os garotos também têm que consumir cana de açúcar para estimular o vômito e a defecação, com o mesmo propósito. Após a “limpeza ” do corpo, eles consomem sêmen, considerado vital para que eles cresçam e fiquem fortes. Durante o processo, os garotos são informados sobre as impurezas femininas e seus perigos, e aprendem técnicas de purificação. Quando se casam eles se purificam freqüentemente contra as impurezas da esposa. Eles realizam sangramentos intensos pelo nariz toda vez que a mulher menstrua. No último passo do ritual de iniciação, os jovens têm que remover um pêlo pubiano e entregá-lo para um homem mais velho, que irá colocá-lo no lugar apropriado. Durante este estágio, o homem explica ao garoto que ele não deve ser promíscuo na sua relação heterossexual, senão será executado.


 1- Os aborígines Mardudjara


 Estes aborígenes australianos deixam os garotos de uma certa idade à reclusão, onde eles são segurados por um ancião, enquanto outro retira o prepúcio do pênis do garoto sem anestesia. Depois disso, o garoto se ajoelha sobre um escudo próximo a uma fogueira e tem que comer a própria pele crua, sem mastigar. Após isso, ele se livrou da criança, e se torna um homem completo. Depois que a circuncisão termina de cicatrizar, os homens sofrem outra intervenção cirúrgica: o pênis é cortado na parte inferior, próximo aos testículos, e o sangue que escorre deve cair sobre uma fogueira, para purificá-lo, e depois da incisão, têm que se abaixar para urinar.

Gladiadores - Lutadores de vida ou morte

Gladiadores - Lutadores de vida ou morte

Gladiadores - Lutadores de vida ou morteFoto: Divulgação

NA ROMA ANTIGA, DURANTE MAIS DE SETE SÉCULOS, O ESPORTE PREFERIDO ERA O COMBATE DE GLADIADORES. ATLETAS SUPER TREINADOS, ELES ESTAVAM PRONTOS PARA COMBATER E MORRER, EM NOME DO ÚNICO TIRANO QUE OS PRÓPRIOS IMPERADORES ERAM OBRIGADOS A CORTEJAR: O PÚBLICO

10 de Julho de 2012 às 21:02
O “ludus” era um misto de prisão, caserna e ginásio esportivo. Nele viviam e eram treinados os gladiadores, que os chamavam “domus” (casa). No apogeu do Império Romano, existiam cerca de 100 ludus espalhados pelas diversas províncias. Um deles era Carnuntum, nas imediações da cidadezinha austríaca de Hainburg, a meio caminho entre as duas capitais Viena e Bratislava. As ruínas desse ludus foram encontradas em 2011, na zona do parque arqueológico de Carnuntum. O governo austríaco reconstruiu por completo as instalações, que hoje podem ser visitadas pelos turistas.
Grandes ou pequenas, as estruturas de todos os ludus eram parecidas: planta quadrada ou retangular, cubículos para o alojamento dos moradores, depósitos para as armas, às vezes celas para prisioneiros (para os “hospedes” que não estavam ali de vontade própria) e, sobretudo, uma imensa área para os exercícios e treinamentos, às vezes dotada de uma pequena arena na qual o “lanista”, o proprietário do ludus, podia testar seus campeões antes de exibi-los ao grande público.

Em Carnuntum, o ludus foi construído ao lado do grande anfiteatro em forma de arena, tipo coliseu. Além da caserna há nas imediações um pequeno cemitério onde eram sepultadops os gladiadores mortos em combate.
O vídeo a seguir, produzido pelo Ludwig Boltzmann Institute for Archaeological Prospection, da Áustria, mostra como era o ludus de Carnuntum e apresenta cenas das atividades que nele se desenrolavam.
Melhor ser gladiador do que escravo
Gladiador era um lutador escravo treinado na Roma Antiga. O nome “gladiador” provém da espada curta usada por este lutador, o gladius (gládio). Eles se enfrentavam para entreter o público e, quase sempre, o duelo só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou ferido sem poder combater. Nesse momento do combate o presidente dos jogos determinava se o derrotado morria ou não, frequentemente influenciado pela reação dos espectadores do duelo. Alguns dizem que bastava levantar o polegar para salvar o lutador, outros dizem que era a mão fechada que deveria ser erguida.

O ludus de Carnuntum, na Áustria, foi inteiramente reconstruído no mesmo local


Alguns estudos relatam, no entanto, que nem sempre o objetivo da luta era a morte de um dos gladiadores: isso geraria um ônus para o seu proprietário, e também para o Estado Romano. Argumenta-se que o principal objetivo era o entretenimento da plateia: os jogos faziam parte da política do “pão e circo” (panis et circencis), que o governo usava para distrair e manter quietas as massas populares.
Ser proprietário de gladiadores e alugá-los era uma atividade comercial perfeitamente legal. Mas só em raros casos um romano de alta posição social, porém financeiramente arruinado, decidia ir para a arena como gladiador, na tentativa de recuperar o seu status.


Salão de repouso do ludus de Carnuntum. Aqui os gladiadores podiam se reunir e desfrutar de conforto 


As primeiras lutas conhecidas aconteceram em Roma em 286 antes de Cristo, no começo da Primeira Guerra Púnica. Mas o esporte teve início muito antes, com os etruscos. Durante cerca de sete séculos, as lutas dos gladiadores, entre si ou contra animais ferozes - o que era menos valorizado e prestigioso para os lutadores - foram os espetáculos preferidos dos romanos. O Coliseu, em Roma, era o principal palco dessas lutas. Suas ruínas ainda se constituem numa das principais atrações turística da cidade.
No ano de 73 antes de Cristo, aconteceu a terceira guerra do Estado Romano contra escravos rebelados. Ela teve início com um gladiador, de nome Espártaco. Ele liderou um grupo rebelde de gladiadores e escravos, que assustou a então República Romana. A revolta terminou dois anos depois graças a Marcus Crasso. Depois disso, nas épocas de crise, esses lutadores passaram a ser vistos com temor e preocupação: graças a seu treinamento, um único gladiador era capaz de combater e vencer vários soldados.
Os gladiadores voluntários eram quase sempre prisioneiros de guerra tornados escravos. A condição de gladiador lhes garantia tratamento mais humano, bem como a possibilidade de alcançar a fama e até mesmo a liberdade. Ser gladiador, portanto, era bem melhor do que ser um escravo comum. Quanto aos que condenados a combater nas arenas, no início era destino reservado apenas aos autores de crimes graves. Mais tarde, na época dos imperadores Cláudio I, Calígula e Nero, a condenação à arena foi estendida às menores culpas, o que aumentou o interesse pelas lutas. Dois imperadores, Calígula e Cômodo, participaram de lutas como combatentes, obviamente vencendo.
Durante o governo de Constantino I, com o advento do cristianismo no ano 325, as lutas foram banidas. Mas embora em fase de decadência, os espetáculos de gladiadores sobreviveram por mais de um século após a proibição.
A vida do gladiador
Os gladiadores eram treinados em escolas especiais conhecidas como ludus. Em Roma existiam quatro escolas. A maior delas chamava-se  Ludus Magnus, e estava diretamente conectada ao Coliseu por um túnel subterrâneo. No intervalo das lutas, os combatentes desfrutavam de um tratamento especial que envolvia grandes cuidados médicos e acurado treinamento. No geral, eles não lutavam mais que três vezes ao ano. Viajavam em grupos conhecidos como famílias quando iam lutar em outras cidades. O treinador, conhecido como lanista (palavra provavelmente derivada do termo carniceiro), ia junto.
Os gladiadores eram, em grande parte, vegetarianos: alimentavam-se basicamente de feijões e cevada. A carne era um alimento caro, e não podemos esquecer que eles eram escravos.
Eram comuns nas lutas as participações de anões que lutavam tanto entre si como também em times contra gladiadores normais. Havia também gladiadoras mulheres, que lutavam com um seio exposto, pois usavam as mesmas vestimentas dos gladiadores homens. O imperador Domiciano gostava de ver lutas entre anões e mulheres.


Os lutadores pertenciam a grupos e as lutas eram organizadas de forma que nenhum grupo ficasse em desvantagem. Estas eram as principais categorias de gladiadores:


Trácios: eram os mais fracos; como proteção usavam um capacete que cobria toda cabeça e um escudo quadrado, além de caneleiras. Atacavam com espadas curvas, as sicas.


Murmillos: eram os oponentes dos trácios e dos retiários. Usavam um grande escudo numa mão e na outra uma espada curta. O capacete se assemelhava a um peixe.


Retiários: empunhavam um tridente e eram os mais desprotegidos. Carregavam também uma rede e uma faca curta. Eram os únicos aos quais era permitido recuar em combate.


Secutores: Se assemelhavam muito aos murmillos, entretanto seu capacete era arredondado para não prender na rede dos retiários que eram seus oponentes.


Dimachaeri: Não se sabe muito sobre esse tipo de gladiador; usavam duas espadas, e estavam entre os mais bem treinados.


A partir do estudo de 120 esqueletos de gladiadores mortos em combate ou executados na arena, pesquisadores austríacos traçaram um retrato, baseado em evidências materiais, de como morriam esse combatentes morriam. O mais impressionante eram as formas de execução dos gladiadores derrotados. Aquele que tivesse ferimentos leves, esperava de joelhos pelo julgamento da plateia. Caso a decisão fosse pela execução, ele era morto com um golpe de espada na jugular. Se estivesse muito debilitado, era mantido de quatro na areia e recebia o golpe nas costas, na altura do ombro. A lâmina penetrava entre os ossos e chegava diretamente ao coração.


As ossadas estudadas, datadas dos séculos 3 e 4, foram achadas na antiga cidade de Éfeso, a mais movimentada da Ásia Menor na época, com cerca de 200 mil habitantes. Sua arena, adaptada sobre um teatro grego, podia acomodar 25 mil espectadores, a metade da lotação do Coliseu de Roma. Os arqueólogos encontraram junto às tumbas muitos desenhos e inscrições a respeito da vida dos gladiadores. Isso permitiu a identificação, por exemplo, de um jovem de 21 anos, que treinava para ser gladiador desde os 17. Ele foi morto na quinta vez em que se apresentou na arena.


O universo dos gladiadores influenciou muito o cinema. Diversos filmes foram feitos em sua homenagem como O Gladiador, Spartacus e, recentemente, mais uma série sobre esse gladiador rebelde: Espártaco: Sangue e Areia, ainda em cartaz na televisão.

Fonte - Aqui

Games | God of War e Deus Ex Vão Virar Filmes

God Of War vai virar filme de tudodepopart.com


Os filmes baseados em games, diferente dos baseados em quadrinhos, nunca fizeram grande sucesso nos cinemas, a maioria até passou vergonha, alguns exemplos são: Max Payne, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, Super Mario Bros., entre outros tantos filmes horríveis. Mas por que isso acontece é uma incógnita. Talvez seja a falta de grana - os filmes baseados em games nunca tiveram grandes investimentos dos estúdios - ou a dificuldade de passar a emoção propiciada pelo ato de jogar, para as telas do cinema.

Para tentar mudar esse estigma, estão em fase de pré-produção dois filmes baseados em grandes games. O primeiro é God of War, lançado em Março de 2005, foi o primeiro da série, que é baseada na mitologia grega. O protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos, que faz um pacto com o Deus da guerra Ares, é enganado por ele, e jura vingança contra os Deuses do Olimpo. O filme já tem seus roteiristas, Patrick Melton e Marcus Dunstan (Pacific Rim) que escreveram Jogos Mortais, e ainda não tem diretor nem data para as filmagens.

Deus Ex : Human Revolution de tudodepopart.com

Outro que está em pré-produção é Deus Ex, o filme se baseará no terceiro jogo da série chamado Deus Ex : Human Revolution, o game que se passa no ano de 2027 (antes dos primeiros games da franquia), coloca o jogador na pele de Adam Jensen, chefe de segurança de uma empresa conhecida como Sarif. Essa companhia é especializada em humanidade aumentada, um novo recurso que mudou totalmente a sociedade e a maneira de viver. Com essa tecnologia, podemos ficar mais fortes, velozes e saudáveis, mesmo que tudo isso tenha um custo elevado. E, obviamente, nem todos gostaram da novidade, gerando uma divisão no mundo. Os produtores do filme são Roy Lee e Adrian Askarieh. Lee foi um dos produtores de Os Infiltrados e o recente A Mulher de Preto. O filme ainda não tem roteirista definido, nem diretor.


Espero que tenham cuidado com esses filmes, pois se bem produzidos, e os diretores conseguirem passar a emoção dos jogos para as telonas, farão sucesso.

Ex-agente da CIA diz que OVNI foi encontrado nos EUA há 65 anos.

Chase Brandon
No 65º aniversário do Incidente Roswell, Chase Brandon, que serviu à CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) por mais de duas décadas, revelou a existência um arquivo oculto da CIA sobre o objeto voador não identificado (óvni) supostamente encontrado na cidade americana. "É, realmente aconteceu", afirma o funcionário. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
O caso se refere aos acontecimentos ocorridos em julho de 1947 em Roswell, no Novo México (EUA), onde teriam sido encontrados destroços de um disco voador. Teóricos da conspiração acreditam que corpos de alienígenas tenham sido autopsiados, e que as tecnologias modernas tenham sido criadas a partir de descobertas feitas no interior da nave.
O agente disse que a informação está escondida em um cofre dentro do quartel general da agência na cidade de Langley. "Foi em uma área restrita. Havia uma caixa que chamou minha atenção. Estava escrito sobre ela 'Roswell'. Eu remexi dentro dela, coloquei a caixa na prateleira e disse: 'meu Deus, realmente aconteceu'", conta o agente. "Não era um balão meteorológico - como foi afirmado na época - era uma nave de outro planeta", afirma.
Por 25 anos, Brandon serviu no serviço clandestino de elite da CIA como agente infiltrado, oficial de operações secretas desempenhando missões que envolviam terrorismo internacional, tráfico de drogas e contrabando de armas.
Quando o incidente em Roswell aconteceu, autoridades militares divulgaram um comunicado à imprensa, que começava assim: "Os muitos rumores sobre um disco voador se tornaram verdadeiros ontem, quando o oficial de inteligência do 509º Grupo de Bombardeios da Força Aérea americana, com base aérea em Roswell, se apoderou de um disco."
Porém, apenas 24 horas depois, os militares mudaram sua história e declararam que o objeto que eles pensaram ser um disco voador era, na verdade, um balão meteorológico que havia caído em um rancho próximo do local. Surpreendentemente, a mídia e o público aceitaram a explicação sem questionar.
Agora, agentes como Brandon questionam a versão oficial do acidente. Ele afirma, no entanto, que não vai revelar exatamente o que havia dentro da caixa que "acabou com suas dúvidas sobre o incidente de Roswell". "Havia alguns materiais escritos e algumas fotografias, e isso é tudo que eu vou dizer sobre o conteúdo da caixa", declarou ao Huffington Post.

Documentos


Documentos divulgados anteriormente parecem confirmar a história de Brandon - ou pelo menos a ideia de que autoridades americanas estariam encobrindo o envolvimento com alienígenas. Um memorando que parece provar isso foi publicado pelo FBI. O departamento tem disponibilizado milhares de arquivos em um site chamado The Vault (O Cofre, em tradução livre).
Entre eles, está o memorando escrito por Guy Hottel, agente especial encarregado do escritório de Washington em 1950. No documento, cujo assunto é "Discos Voadores", Hottel revela que um investigador da Força Aérea declarou que "três chamados 'discos voadores' haviam sido recuperados no Novo México". O investigador teria dado a informação a um agente especial. O FBI censurou a identidade do agente e do investigador.
"Eles foram descritos como sendo de forma circular, com aproximadamente 50 m de diâmetro", afirma Hottel. "Cada um teria sido ocupado por três corpos humanos, mas de pouco mais de um metro", acrescentou. Segundo o relato, os corpos estariam vestidos com panos metálicos e cada um foi enfaixado de um modo semelhante ao utilizado nas roupas usadas por pilotos de teste de velocidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger